Zigur & Fuga no Maus Hábitos
12 Janeiro

//

22:00

//

5€
Zigur & Fuga no Maus Hábitos
12 Janeiro

//

22:00

//

5€

Poster

Image
A primeira vez dificilmente se esquece e por isso não podíamos deixar passar a oportunidade de entrar em 2018 com uma noite talhada para perdurar pelo menos mais 365 dias na nossa memória. O primeiro passo da nossa residência no Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural, em parceria com a FUGA, dá-se a 12 de Janeiro, com Coelho Radioactivo, Bardino, Talea Jacta e Mr. Herbert Quain b2b Marco Coelho.

Depois de um (re)encontro em dose dupla no TRC ZigurFest de 2017, cruzamos novamente caminho com Coelho Radioactivo. Nome dianteiro da nova geração de cantautores portugueses, João Sarnadas de seu nome tem passado os últimos três anos desdobrado em várias personas musicais - entre as quais uma aventura brava e selvagem a bordo da Favela Discos - que continuam a encontrar voz e espaço nas canções esculpidas a voz e guitarra deste Coelho.

https://coelhoradioactivo.bandcamp.com/

Reencontro é também palavra que se aplica aos Talea Jacta. Duo hipnotizante de Pedro Pestana (10 000 Russos, Tren Go! Sound System) na guitarra e João Pais Filipe (HHY & The Macumbas, Unzen Pilot, etc.) na bateria e percussões, os Talea Jacta são um organismo difícil de definir - principalmente pela fluidez com que se movimentam entre géneros. Talvez valha a pena situá‑los num meio caminho entre o krautrock e o dub para não perdermos o norte, mas cientes de que eles arranjam espaço para explorar tudo o que fica pelo meio.

https://www.youtube.com/watch?v=o8RBN_6v2do

Por fim, espaço à estreia e à novidade tradicionalmente associada à chegada de um novo ano. Falamos dos Bardino, destemido quarteto do norte de Portugal, que se estreou com selo ZigurArtists na recta final de 2017. Alicerçados na herança do rock progressivo e suas variantes tingidas a funk e jazz-fusão, pautam o seu caminho pela busca incessante de um psicadelismo que prefere a introspecção escapista ao riff pelo riff.

https://zigurartists.bandcamp.com/album/bardino-ep

Para fechar em espírito celebratório e comunal, com o corpo em total manifesto de libertação física e mental, chamámos Mr. Herbert Quain (ZigurArtists) e Marco Coelho (Fuga). Nomes bastante ativos no panorama fértil e cada vez mais desafiante do djing nacional, juntam-se para uma sessão de descoberta simbiótica, de miras apontadas para o centro da pista. Para fechar com chave de ouro e deixar água na boca para a próxima.

Mr. Herbert Quain (dj-set):
https://www.youtube.com/watch?v=4KU5LHNssUo
Marco Coelho (dj-set):
https://www.youtube.com/watch?v=ETr5QB_BYos

Image

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

T: 937 202 918 (Restaurant)

T: 937 202 918 (Restaurant)

T: 222 087 268 (Office)

F: 222 000 134

geral@maushabitos.com

Tue 12h — 00h

Wed & Thu 12h — 02h

Fri & Sat 12h — 04h

Sun 12h — 17h

CLOSED ON MONDAYS

ImageImageImageImage

Maus Hábitos © 2016

powered by

Image