Fly in the Face of Fluff
Heitor Alvelos

De:

07

.

10

.

2017

Até

02

.

11

.

2017

Partilhar evento:

A Mupi Gallery inaugura em Outubro a exposição "Fly in the Face of Fluff" de Heitor Alvelos.

Antifluffy é o primo pop de Autodigest, ambos dedicados à indagação da cultura contemporânea do entretenimento e dos labirintos paradoxais do consumismo tardio. Ao passo que Autodigest opta por vias mais cerebrais ou estratégicas, Antifluffy vai mais pelo funk, pelas vísceras na face da fofura. Uma presença totémica, Antifluffy adopta semblantes quase-humanóides, mas nunca verdadeiramente: trata-se de um modo de despertar intuição na cognição e fertilidade na percepção.

Seja no eviscerar de fita magnética ou de fotos analógicas, no declamar de manifestos inflamados ou no grunhir de baladas mastigadas em palco, Antifluffy convida à elevação - acima do karaoke derivativo, do re-packaging cíclico de divas autotune intermutáveis, selfies fotoshopados, pseudo-erotismo desinfectado, ou da ingestão forçada da pílula açucarada da ideologia nas entranhas da iHalucinação digital.

O projecto reconhece o labirinto de espelhos que enfrenta: por mais que muita da comunicação contemporânea (neural em essência e motivação) traia uma corrente sinistra na sustentação do êxtase, do mesmo modo as estéticas da resistência são com frequência prontamente neutralizadas e incorporadas no léxico da redução; a manutenção do propósito e da persistência face ao cinismo entranhado das estéticas da fofura tem-se revelado um desafio - particularmente quando estas estéticas parecem conviver tão à vontade com os mesmos canais mediáticos que prevêem, descrevem e dissecam horrores além das palavras.

E é possivelmente este o motivo pelo qual Antifluffy continua a diversificar os seus próprios meios, contextos e incarnações: o nosso estado actual já é de sobressalto, o mínimo que podemos fazer é usar essa volatilidade no acto criador.

antifluffy.wordpress.com
benevolentanger.org

ARQUIVO -

2017

Este evento decorreu em:

7 de Outubro de 2017

Para consultar e comprar bilhetes para eventos futuros, por favor clica no botão abaixo:

Espetáculos & Clubbing

17.10.07 - Heitor Alvelos

Eventos Relacionados

VER TODOS →

17.10.07 - Heitor Alvelos
17.10.07 - Heitor Alvelos

SUBSCREVE

Subscreve à nossa newsletter e fica a par das últimas novidades, aberturas de bilheteira, e novas confirmações

MORADA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Mapa e Direcções

Contactos

+

HORÁRIO

Segunda-feira
18:00

02:00

*

Terça a Quinta
12:00

02:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Serviço de cozinha:

Diariamente até às 23:00

Sexta e Sábado até às 00:00

MAPA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Estacionamento disponível no local*

*Estacionamento no edifício pertence à Garagem Passos Manuel, cuja gestão e administração é independente do Maus Hábitos.

CONTACTOS

Para reservas e informações sobre o restaurante, entra em contacto pelos canais acima mencionados. Para questões ou sugestões relacionadas com eventos, exposições, ou outros assuntos, utiliza a secção "escritório".

SACO AZUL

A Saco Azul é a associação cultural responsável pela programação e produção artística no Maus Hábitos e projetos associados. Mais informações em www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

17.10.07 - Heitor Alvelos

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile