THE JACK SHITS + PANADO, Maus Hábitos, Porto, by Pointlist
21 Dezembro

//

22:00

//

3€
THE JACK SHITS + PANADO, Maus Hábitos, Porto, by Pointlist
21 Dezembro

//

22:00

//

3€

Poster

Image
THE JACK SHITS, Barreiro (garage/punk/rock'n'roll)PANADO, Lisboa (garage/fuzz/rock)

Os The Jack Shits são uma banda de garage rock, oriunda do Barreiro, que junta Jack Legs (Diogo Augusto), Jack Straw (Samuel Silva) – que integra(ram) bandas como os Sonic Reverends ou os Los Saguaros – e Jack Suave (Nick Nicotine) – de bandas como a Nicotine’s Orchestra, The Act-Ups ou Bro-X.“The Fine Art of Bleeding” foi o EP de estreia da banda que apresentou, pela primeira vez uma amostra do que estes tipos têm andado a fazer.

Foi lançado no final de 2013 em vinil de 7 polegadas pela Experimentáculo Records e pela Monotone Records. São 4 temas crus, sem esquisitices e directos ao assunto, características que são a imagem de marca da banda. Já em Março de 2014, o longa-duração “Chicken Scratch Boogie”, com 12 temas, foi lançado pela Experimentáculo Records e continua a explorar o tom do EP de estreia com temas gravados no Estúdio King – Barreiro ao vivo e ao primeiro take. Em Novembro 2015, soltam o seu novo álbum "Tape Ex Machina", pela mão da Experimentáculo Records, com 12 temas garage rock delicioso, e que por ironia do destino, poucas vezes foi apresentado ao vivo.

Neste Natal de 2017, arranca uma mini Tour de apresentação, com sabor a saudades, deste energético trabalho, e a coisa promete. Já agora, estes gajos dão concertos para gente crescida!

bandcamp: https://thejackshits.bandcamp.com/

---

PANADO, Lisboa (garage/fuzz/rock)

E depois da espera, lá chegou a bonança.
Formados pelo Diogo na guitarra e na voz, Lourenço no baixo e na voz, e Bernardo na bateria, os Panado utilizaram o seu 2016 da melhor forma, fazendo o máximo de barulho possível por metro quadrado e a feliz consequência está prestes a sair cá para fora. Sem antecedência de aviso ou um EP para quebrar o gelo, os Panado dizem agora olá ao (sub)mundo, com "Juventude Coxa".
Sediados na Amexoeira, mas com as asas viradas para o mundo, é lá que chateiam os vizinhos e todos os mecânicos das redondezas. Depois de assegurarem que os mais diversos palcos deste país tinham apoio lombar, a jovem banda acampou por breves momentos nos Estúdios King (Hey Pachuco!) durante o passado Inverno, e com a ajuda do seu fiel companheiro Cláudio Fernandes, (PISTA, Nada-Nada, Cangarra entre outros), regurcitou o seu primeiro longa-duração. "Juventude Coxa" são 3 putos, 8 músicas e tudo o que ficou pelo meio. Mais do que músicas são canções. E mais do que canções, são malhas. São 35 minutos de feedback, distorção e esquizófrenia latina. Com mais ouvidos que barriga, os Panado presenteiam-nos com uma viagem alucinante ao rock sónico dos anos 90, misturada numa nuvem de delay e melodias hipnóticas, onde o ritmo, a cor e a atmosfera das suas canções tornam "Juventude Coxa" num teatro sonoro especial.
Depois de estremecerem vários palcos nacionais (desde o Café Au Lait no Porto, até à SHE em Évora, do Barreiro Rocks 2016, ao Musicbox, passando também pelas Cartaxo Sessions ou pelo Sabotage), a jovem banda perdeu a "Preguiça" (https://www.youtube.com/watch?v=qAV9j80JFvE) e lançou assim o 1o single, que seguida de “Cerca” (https://www.youtube.com/watch?v=XSqoMu2Ytpw), serviram para deixar água na boca até ao mais hidratado melómano.

bandcamp: https://ospanado.bandcamp.com/album/juventude-coxa-lpp

Image

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

T: 937 202 918 (Restaurante)

T: 222 087 268 (Escritório)

F: 222 000 134

geral@maushabitos.com

Terça 12h — 00h

Quarta e Quinta 12h — 02h

Sexta e Sábado 12h — 04h

Domingo 12h — 17h

Fechado à Segunda

ImageImageImageImage

Maus Hábitos © 2016

powered by

Image