María Rogel 'Lapor'
BE.SO.MELO
Fevereiro 22

//

22:00

//

Entrada Livre
BE.SO.MELO
Fevereiro 22

//

22:00

//

Entrada Livre

Poster

Image
Be.So.Melo - dramaticProject / intervenções site-specific e filmagens-processo para a recuperação do património cinematográfico e do melodrama contemporâneo - é um projeto dirigido e produzido por María Rogel 'Lapor' sobre o melodrama, o impacto emocional e a nostalgia cinematográfica.

BE.SO.MELO

Dramatic Project / site-specific interventions and footage-in-progress for a recovery of Cinema Heritage and a contemporary melodrama


22.02.17 - 22h

Projeção e conversa aberta com a diretora María Rogel 'Lapor'


Maus Hábitos + Shortcutz Porto


Entrada Livre



BE.SO.MELO (9 Curtas)


Realizador: María Rogel 'Lapor'

País: Espanha / Ano: 2012-16 / 45' / M/12

Língua da versão original: sem diálogos / inglês

Promotor: BeSoMelo + Saco Azul / Maus Hábitos + Shortcutz Porto



Be.So.Melo - dramaticProject / intervenções site-specific e filmagens-processo para a recuperação do património cinematográfico e do melodrama contemporâneo - é um projeto dirigido e produzido por María Rogel 'Lapor' sobre o melodrama, o impacto emocional e a nostalgia cinematográfica. É uma homenagem ao Cinema e às personagens totais e inesquecíveis dos filmes clássicos, pelas quais sentimos empatia e compaixão, como se fossem pessoas de carne e osso, queridas e próximas, cuja memória fica no nosso imaginário para sempre. O projeto tenciona resgatar esse sentimentalismo e intimidade, esses gestos, quartos, mise-en-scènes e objetos que dotaram aquelas cenas de tanta intensidade dramática, que outrora aproximou o publico ao Cinema. Procura recuperar o género melodramático através da pesquisa audiovisual que ativa uma memória coletiva do cinema. Be.So.Melo uma proposta coletiva gerada por meios do dispositivo de cinema verité que, a partir de um uso responsável das novas tecnologias, não só faz um tributo ao esplendor do Cinema como se transforma numa outra homenagem: à realidade, às vidas dos participantes, aos não-atores e ao quotidiano. Um remake contaminado pelas idiossincrasias locais da sociedade contemporânea, que através do melodrama falam de nós.


+ info

vimeo.com/channels/besomelodramaticproject

besomelodramatic.blogspot.com.es/

facebook.com/BesomeloDramaticProject/

Image

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

T: 221 124 868 (Restaurante)

T: 937 202 918 (Restaurante)

T: 222 087 268 (Escritório)

F: 222 000 134

geral@maushabitos.com

Terça 12h — 00h

Quarta e Quinta 12h — 02h

Sexta e Sábado 12h — 04h

Domingo 12h — 17h

Fechado à Segunda

ImageImageImageImage

Maus Hábitos © 2016

powered by

Image