TER 22.09.2023

Sex
15

.

Dez

|

22:00
Super Bock apresenta: Super Nova - Maus Hábitos
Sex
15

.

12

|

22:00

Partilhar evento:

15 Dezembro | 22h | ENTRADA LIVRE | (com oferta de um fino Super Bock)

Super Bock apresenta: Super Nova - Maus Hábitos

Descobrir uma supernova é uma raridade, e o seu brilho é superior a 100 mil milhões de estrelas da galáxia.

Depois de 6 sessões no Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural, no Porto, 18 bandas e uma frequência de público de 1000 pessoas por evento, a Super Nova torna-se errante e procura estruturar e potenciar uma REDE de casas de música ao vivo em todo o território nacional.

A organização de um circuito de espetáculos ao vivo materializa-se, pegando no conceito inicial com 3 bandas da nova música portuguesa e produzindo uma digressão que percorre o país durante um período de tempo, possibilitando às bandas todas as condições para uma tour nacional e proporcionando aos espaços programação de qualidade e interacção entre eles.

////////////

Throes + The Shine
Os Throes + The Shine englobam aventura e vitalidade. Usam cada grama da sua criatividade para originarem algo singular e que se concentra numa energia completamente efusiva em palco. Oriundos do Porto e de Luanda, a sua génese prendeu-se com a fusão do kuduro com o rock, mas que entretanto alargou os seus horizontes de forma a albergar uma multitude de culturas que podem ir de África à Europa ou da América do Sul aos Estados Unidos. Depois de lançarem dois álbuns e de criarem uma presença regular por essa Europa fora, podemos esperar um novo álbum em Maio de 2016, que contou com a produção de Moullinex e irá contar com o selo da Discotexas.

10 000 Russos
A banda portuense tem desde há 3 anos para cá feito um percurso singular dentro do mundo do krautrock/shoegaze/psicadélico europeu.
Assinados ao melhor estilo cinematográfico junto a um palco pela londrina label de culto, Fuzz Club, encetaram tours europeias que impressionam pelo seu tamanho e quantidade de países. Numa semana estão a tocar num clube de veteranos de 2ª Guerra Mundial em Londres e na seguinte numa fábrica de aço no sul da Bélgica para de repente em 2 meses estarem a actuar num antigo hospital psiquiátrico no meio de Itália . Não é somente a bizarria de alguns dos locais onde encetam as suas performances hipnóticas e do domínio de um trance obscuro, mas também a quantidade de música que têm posto cá para fora.
A somar ao disco homónimo de 2015 e o novo disco de 2017 chamdo “Distress Distress” ambos com edição Fuzz Club há ainda um split em 12 polegadas com os londrinos The Oscillation, a presença nas compilações do Liverpool International Festival of Psychedelia e das icónicas “Reverb Conspiracies” estando presentes no volume 4. Também 2 discos ao vivo: uma cassete do concerto em Londres a 13 de Novembro de 2015 que levou a que a banda tivesse de cancelar a data de Paris do dia seguinte e um disco ao vivo deste ano de um concerto num antigo matadouro em Dusseldorf, esse epicentro krautrock.
Em 2017 os 10 000 Russos passaram 3 meses e meio fora da sua cidade natal do Porto. Duas tours gigantescas ; uma de 35 concertos entre Abril e Maio deste ano e outra de 50 concertos em 60 dias entre Setembro e Novembro. Os países das duas incluíram Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Inglaterra, Escócia, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Croácia, República Checa e Polónia e a receção tem sido um crescendo no seu estatuto de culto nesta Europa dos anos 10.

Whales
Com três anos de existência os Whales são agora Pedro Carvalho, Roberto Oliveira e Vasco Silva. Vencedores do festival termómetro em 2015 e com participação no disco de novos talentos fnac em 2016. Já passaram por palcos como o Musicbox Lisboa, Maus Hábitos, NOS Alive, Indie Music Fest e recentemente o festival Bons Sons. Estrearam-se com o single “Big Pulse Waves” produzido no HAUS e com vídeo do Rui Gaspar (Casota Collective), mas foi em Julho de 2017 que lançaram o seu ultimo single “How Long” com produção da Casota Collective, masterização e captação do Paulo Pereira e vídeo da Casota Collective.

v

Vídeo

17.12.15 - Super Bock apresenta: Super Nova - Maus Hábitos

Eventos Relacionados

VER TODOS →

17.12.15 - Super Bock apresenta: Super Nova - Maus Hábitos
17.12.15 - Super Bock apresenta: Super Nova - Maus Hábitos

SUBSCREVE

Subscreve à nossa newsletter e fica a par das últimas novidades, aberturas de bilheteira, e novas confirmações

MORADA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Mapa e Direcções

Contactos

+

HORÁRIO

Segunda-feira
18:00

02:00

*

Terça a Quinta
12:00

02:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Serviço de cozinha:

Diariamente até às 23:00

Sexta e Sábado até às 00:00

MAPA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Estacionamento disponível no local*

*Estacionamento no edifício pertence à Garagem Passos Manuel, cuja gestão e administração é independente do Maus Hábitos.

CONTACTOS

Para reservas e informações sobre o restaurante, entra em contacto pelos canais acima mencionados. Para questões ou sugestões relacionadas com eventos, exposições, ou outros assuntos, utiliza a secção "escritório".

SACO AZUL

A Saco Azul é a associação cultural responsável pela programação e produção artística no Maus Hábitos e projetos associados. Mais informações em www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

17.12.15 - Super Bock apresenta: Super Nova - Maus Hábitos

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile