TER 22.09.2023

Sex
23

.

Mar

|

22:00
Shannon Lay
Sex
23

.

03

|

22:00

Partilhar evento:

De cabelo cor de fogo, Shannon Lay tem discretamente surgido como uma das forças criativas de maior destaque na folk de hoje. A pinta de punk-rocker não deixa esconder os ensinamentos do feedback e da catarse da sua banda, os Feels. Mas curiosamente esses elementos são também transportados para as canções do seu último “Living Water”. Da delicadeza que ascende em explosão ou da brutalidade que se desfaz em implosão, a guitarra e voz da própria gravitam sobre o que se pode efectivamente ganhar através de uma abordagem de simplicidade e de entrega. Despir pensamentos aparentemente complexos e apresentá-los, pele na pele, é um trabalho exigente em diversos níveis - e Lay parece ter essa consciência, em definitivo. Porém, este é um resultado maior, de outros intervenientes. Deveremos aqui incluir Emmett Kelly, uma espécie de braço direito durante as sessões de gravação do álbum supracitado. Ele que já teve o mesmo papel ao lado de gente como Cairo Gang, Angel Olsen, Ty Segall ou Bonnie Prince Billy. O espírito irrequieto e pouco convencional de Shannon Lay encontra em Kelly uma base de descolagem perfeita. O ouvido apurado para o detalhe - e o que dele pode advir - acrescenta espaço para arranjos pontuais de contrabaixo ou violino (a recordar, por vezes, o saudoso “Dogs” de Nina Nastasia). O transe do minimalismo das suas cordas são o leito ideal para a sua voz serpenteie a nossa imaginação com notas e versos capazes de nos desarmar sem estarmos à espera. Fá-lo com agilidade, ironia ou desafio, e por isso mesmo convence-nos, voltando a ela, repetidamente; como em busca de mais.

18.03.23 - Shannon Lay

Eventos Relacionados

VER TODOS →

18.03.23 - Shannon Lay
18.03.23 - Shannon Lay

SUBSCREVE

Subscreve à nossa newsletter e fica a par das últimas novidades, aberturas de bilheteira, e novas confirmações

MORADA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Mapa e Direcções

Contactos

+

HORÁRIO

Segunda-feira
18:00

02:00

*

Terça a Quinta
12:00

02:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Serviço de cozinha:

Diariamente até às 23:00

Sexta e Sábado até às 00:00

MAPA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Estacionamento disponível no local*

*Estacionamento no edifício pertence à Garagem Passos Manuel, cuja gestão e administração é independente do Maus Hábitos.

CONTACTOS

Para reservas e informações sobre o restaurante, entra em contacto pelos canais acima mencionados. Para questões ou sugestões relacionadas com eventos, exposições, ou outros assuntos, utiliza a secção "escritório".

SACO AZUL

A Saco Azul é a associação cultural responsável pela programação e produção artística no Maus Hábitos e projetos associados. Mais informações em www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

18.03.23 - Shannon Lay

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile