TER 22.09.2023

Qua
25

.

Abr

|

22:00
Porto Femme Sessions 11
Qua
25

.

04

|

22:00

Partilhar evento:

Na última quarta-feira de cada mês, a tela dos Maus Hábitos exibirá ciclos temáticos nos quais o denominador comum é serem filmes realizados por mulheres. O objetivo é dar visibilidade ao trabalho da mulher no cinema, através da projeção das suas obras e, sempre que possível, da sua presença nas sessões, promovendo o encontro entre o público e as autoras.

Este mês, apresentamos uma extensão do festival alemão parceiro Berlin Feminist Film Week, que tem como objetivo desafiar a narração de histórias patriarcais desde 2014. Por isso, dedicam o festival às vozes muitas vezes não ouvidas em narrativas visuais – cineastas mulheres, queer e PoC. A diversidade está no cerne do seu processo de seleção e, em vez de decidirem unanimemente o que é um filme feminista - o processo de submissão acrescenta um elemento de democracia ao seu programa e deixam a cineasta com quem trabalham ter voz no que o feminismo no cinema significa para elas.

Este programa consiste numa seleção de curtas-metragens do programa de 2018, incluindo os favoritos da equipa e do público de diferentes países, perspetivas e géneros, mostrando como o filme feminista se pode parecer.


Line-up:

The Green | O Verde
Ficção – 15’ – ANO 2015
EUA
Realizador – Sophia Loffreda

Sinopse
Quando as melhores amigas Cherry Cake, Starla e Franny, de 10 anos, encontram um saco de marijuana no campo de futebol depois do treino, decidem que vender a erva para o lendário traficante de drogas da cidade, pode ser a última oportunidade de fazerem algo juntas antes da sua equipa se separar.

Link para trailer: https://vimeo.com/237836147


Is it too much to ask? | É pedir muito?
Documentário – 30’ – ANO 2017
India
Realizador – Leena Manimekalai

Sinopse
“Is it too much to ask?” fala da aventura de duas amigas Smile e Glady, que procuram um apartamento para alugar em Chennai e dos obstáculos com que se vão deparando como nomeadamente o estigma social que encontram por não só por serem solteiras mas também pelo facto de serem duas mulheres transgéneros. Para além da procura de casa, encontramos duas mulheres na sua vida cotidiana inseridas numa sociedade extremamente preconceituosa que oferece poucos momentos bons com os quais Smile e Glady podem recarregar sua energia. A sua identidade torna-as indefesas diante dos latifundiários da cidade que para além de lhes negar um sítio para ficar negam também sua existência. Apesar de tudo, as amigas enfrentam todos os dias, com graça, humor e muita positividade. Transformam a sua raiva e frustrações em músicas, danças, peças de teatro e isso é que lhes dá a esperança de viver.

Link para trailer: https://vimeo.com/179871134


Old Pal | Velho Amigo
Documentário – 12’ – ANO 2015
Reino Unido
Realizador – Dorothy Allen-Pickard

Sinopse
Um documentário/conversa com Caitlin McMullan acerca da sua experiência em viver com a sua incapacidade.

Link para trailer: N/A


Y
Ficção – 23’26’’ – ANO 2017
Alemanha
Realizador – Gina Wenzel

Sinopse
Laura é uma jovem confiante, membro da nova “Geração Eu Eu Eu”, também conhecida como “Geração Y”- Mimada por escolha, por uma vida cheia de opções, Laura desviou-se dos seus objetivos e ideais. Ela está sempre à procura de algo, embora não saiba do quê. Uma noite, ela conhece Safi, que fugiu da sua terra natal. O encontro dá a Laura algo para pensar.

Link para trailer: https://vimeo.com/189661676

v

Vídeo

18.04.25 - Porto Femme Sessions 11

Eventos Relacionados

VER TODOS →

18.04.25 - Porto Femme Sessions 11
18.04.25 - Porto Femme Sessions 11

SUBSCREVE

Subscreve à nossa newsletter e fica a par das últimas novidades, aberturas de bilheteira, e novas confirmações

MORADA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Mapa e Direcções

Contactos

+

HORÁRIO

Segunda-feira
18:00

02:00

*

Terça a Quinta
12:00

02:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Serviço de cozinha:

Diariamente até às 23:00

Sexta e Sábado até às 00:00

MAPA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Estacionamento disponível no local*

*Estacionamento no edifício pertence à Garagem Passos Manuel, cuja gestão e administração é independente do Maus Hábitos.

CONTACTOS

Para reservas e informações sobre o restaurante, entra em contacto pelos canais acima mencionados. Para questões ou sugestões relacionadas com eventos, exposições, ou outros assuntos, utiliza a secção "escritório".

SACO AZUL

A Saco Azul é a associação cultural responsável pela programação e produção artística no Maus Hábitos e projetos associados. Mais informações em www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

18.04.25 - Porto Femme Sessions 11

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile