X
Luísa Abreu

De:

28

.

06

.

2018

Até

25

.

07

.

2018

Partilhar evento:

A Mupi Gallery inaugura uma exposição individual de Luísa Abreu, incluída no programa A Política das Imagens, com curadoria de João Baeta.

A letra “X” assumiu enquanto símbolo diferentes significados ao longo da história e tem a capacidade de ser simultaneamente ambígua e incisiva. Desde significar uma parte incerta no território, a letra “X” esteve sempre associada ao desconhecido, sendo mais utilizada para a marcação de um erro. Por exemplo, em 1637 René Descartes publicou “La Geometrie” onde associava as letras a, b e c às constantes e as letras x, y e z às variáveis desconhecidas. Outro exemplo poderá ser a marcação de um “X” como assinatura por aquele que não sabe escrever, significando tanto individualidade como anonimato. Geração X foi assim apelidada por Robert Capa à geração nascida no pós-Segunda Guerra Mundial por se tratar de uma geração que iria enfrentar o incerto. Malcom Little muda em 1952 o seu nome para Malcom X, simbolizando a sua verdadeira família africana que jamais poderia encontrar. Hoje a letra “X” encontrou outros significados, como o factor X, que assume novas conotações como a jovialidade, a independência, a atração, o perigo e a excitação.


*assunto no Design Observer sobre o Face Forward International Typography Conference.


Ciclo > A Política das Imagens
Curadoria de: João Baeta

ARQUIVO -

2018

Este evento decorreu em:

28 de Junho de 2018

Para consultar e comprar bilhetes para eventos futuros, por favor clica no botão abaixo:

Espetáculos & Clubbing

18.06.28 - Luísa Abreu - X

Eventos Relacionados

VER TODOS →

18.06.28 - Luísa Abreu - X
18.06.28 - Luísa Abreu - X

SUBSCREVE

Subscreve à nossa newsletter e fica a par das últimas novidades, aberturas de bilheteira, e novas confirmações

MORADA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Mapa e Direcções

Contactos

+

HORÁRIO

Segunda-feira
18:00

00:00

*

Terça a Quinta
12:00

00:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Serviço de cozinha:

Diariamente até às 23:00

Sexta e Sábado até às 00:00

MAPA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Estacionamento disponível no local*

*Estacionamento no edifício pertence à Garagem Passos Manuel, cuja gestão e administração é independente do Maus Hábitos.

CONTACTOS

Para reservas e informações sobre o restaurante, entra em contacto pelos canais acima mencionados. Para questões ou sugestões relacionadas com eventos, exposições, ou outros assuntos, utiliza a secção "escritório".

SACO AZUL

A Saco Azul é a associação cultural responsável pela programação e produção artística no Maus Hábitos e projetos associados. Mais informações em www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

18.06.28 - Luísa Abreu - X

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile