TER 22.09.2023

Sex
09

.

Nov

|

22:00
Magusto da Zigur
Sex
09

.

11

|

22:00

Partilhar evento:

⚪️ Entradas até à 01h00 — 5 euros
⚫️ Depois da 01h00 — 3 euros

A tradição ainda é o que era, e a tradição manda que em novembro a família se reúna à volta de um assador cheio. Como não somos de fugir às tradições, aproveitámos a data redonda para juntar na nossa casa do Porto um bonito grupo. Assim, no dia 9 de Novembro abrimos castanhas com Burgueses Famintos + Sal Grosso, João Pais Filipe, Vive les Cônes e 2Jack4U - um belo pote para aquecer o coração já com saudades do estio veraneante.

Burgueses Famintos + Sal Grosso
Numa altura em que se contam 3 anos desde a edição de “SAMO” - o disco-livro estreia dos Burgueses Famintos -, contam-se também os dias que faltam até vermos o tomo que se segue na aventura quase-acidental de Manuel Molarinho e João Silveira. Mantendo como base a improvisação, a dupla alarga-se nesta noite a quarteto para estrear alguns textos e sons que vão fazer parte do próximo álbum. Os Burgueses Famintos são então quatro, com João Pedro Fonseca a ficar a cargo dos visuais e Sal Grosso entregue às máquinas. Noite de delírios sónicos, feitos sempre ao primeiro take.

https://soundcloud.com/sal-grosso-pt
https://zigurartists.bandcamp.com/album/samo

João Pais Filipe
Nome fulcral (e vital) no panorama nacional, João Pais Filipe deixou ao longo dos últimos 15 anos um rasto de pistas essenciais que deixaram antever um futuro brilhante em nome próprio – dos Sektor 304 aos HHY & the Macumbas, sem esquecer os Unzen Pilot e o Space Quartet de Rafael Toral. Futuro esse que entretanto se fez presente e nos apresentou a um dos mais impressionantes percussionistas e escultores sonoros a tocar em Portugal. Com um disco a solo recém-editado pela Lovers & Lollypops, tem dado largas ao seu ethno-techno, uma miríade de estilos e influências que se combinam para dar origem a uma linguagem muito própria, carregada de timbres e cores únicos (têm origem nos pratos e gongos que o próprio constrói) e assente em poli-ritmos aparentemente impossíveis.

https://store.loversandlollypops.net/album/jo-o-pais-filipe

Vive les Cônes
Surgidos no seio do viveiro mais fértil de que há memória a norte do país, os Vive les Cônes são porventura a faceta mais visível da irreverência e imprevisibilidade que alimenta a Favela Discos. Sem pudores e sem intenções que não a de marcar a memória de quem com eles se cruza, servem-se de Casios obsoletos para criar a música de dança mais insana que se ouviu ecoar nos últimos anos. Com uma acenar de cabeça constante à cultura pop (europeia, portuguesa, francófona e toda quando lhes chegar às mãos durante os concertos), têm incendiado as pistas e palcos por onde passaram nos últimos dois anos. No Magusto da Zigur tocam em casa e toda a gente sabe que esse é um factor que ganha jogos.

https://www.youtube.com/watch?v=wNkUFqoZD-Y

2Jack4U
Há poucas duplas tão letais e imaginativas na música nacional como os 2Jack4U. Colecionadores ávidos de máquinas analógicas e exploradores sónicos por natureza, André e Rubina são uma locomotiva capaz de puxar para o centro da pista até o mais empedernido dos dançarinos. Têm a acid-house como força motriz para criar música que parece capaz de chegar a qualquer lado num piscar de olhos – basta que assim lhes apeteça. E desengane-se quem acha que um só género os define: no âmago da dupla sobressai o espírito aventureiro, muito próximo de um rocker para quem dançar é vital. Regressam ao Porto depois de um verão passado na estrada, com músculo extra para nos fazer dançar até cair e com os visuais do João Pedro Fonseca.

https://www.youtube.com/watch?v=vrDRcuVFM5c

Textos de António M. Silva.

18.11.09 - Magusto da Zigur

Eventos Relacionados

VER TODOS →

18.11.09 - Magusto da Zigur
18.11.09 - Magusto da Zigur

SUBSCREVE

Subscreve à nossa newsletter e fica a par das últimas novidades, aberturas de bilheteira, e novas confirmações

MORADA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Mapa e Direcções

Contactos

+

HORÁRIO

Segunda-feira
18:00

00:00

*

Terça a Quinta
12:00

00:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Serviço de cozinha:

Diariamente até às 23:00

Sexta e Sábado até às 00:00

MAPA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Estacionamento disponível no local*

*Estacionamento no edifício pertence à Garagem Passos Manuel, cuja gestão e administração é independente do Maus Hábitos.

CONTACTOS

Para reservas e informações sobre o restaurante, entra em contacto pelos canais acima mencionados. Para questões ou sugestões relacionadas com eventos, exposições, ou outros assuntos, utiliza a secção "escritório".

SACO AZUL

A Saco Azul é a associação cultural responsável pela programação e produção artística no Maus Hábitos e projetos associados. Mais informações em www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

18.11.09 - Magusto da Zigur

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile