SUN BLOSSOMS + Ferrandini & Sousa, Maus Hábitos, Porto, by PL
24 Janeiro

//

22:00

//

5€
SUN BLOSSOMS + Ferrandini & Sousa, Maus Hábitos, Porto, by PL
24 Janeiro

//

22:00

//

5€

Poster

Image

SUN BLOSSOMS, Lisboa (garage/psych/rock/punk/lo-fi)

Sun Blossoms é o projeto pessoal e intransmissível desenvolvido nos anos formativos do Alex. Aos 15 anos começa a escrever as canções que fariam parte da sua primeira cassete homónima, editada 2 anos depois pela Revolve. Desde então lança também o single "GLUE", em 2016 e o EP "Cruising"
em 2018 pela Spring Toast Records e compromete-se a formar trios com alguns dos seus músicos preferidos de Lisboa para interpretar as canções ao vivo. Há qualquer coisa de suburbano na forma como Alex Fernandes aborda a música que compõe à guitarra. Se na base das suas canções encontramos a repetição encantatória do riff (tão celebrada, p. ex., nos Velvet Underground ou nos Brian Jonestown Massacre), é no seu tratamento do peso e do ruído que encontramos um manifesto contra o tédio niilista dos nossos tempos, algo que é historicamente transversal ao psicadelismo, ao punk e ao grunge. Avolumada pelo baixo de Alexandre Rendeiro e pela bateria de Luís Barros (ambos seus colegas em Alek Rein), a guitarra de Alex Fernandes rasga linhas de fuga melódicas que facilmente se incendeiam em sessões catárticas de improviso, gestos que lembram as explorações sonoras de um Mizutani.
O trio gravou durante alguns dias de Março de 2018 as canções que se tornarão no álbum, a ser lançado em Janeiro de 2019.

bandcamp: https://sunblossoms.bandcamp.com/releases

facebook: https://www.facebook.com/sunblossomsofficial/

---

GABRIEL FERRANDINI & PEDRO SOUSA, Lisboa (freejazz/experimental)

Gabriel Ferrandini e Pedro Sousa cresceram juntos no jazz. Entre Pão e Eitr, Trio Red, Rodrigo Amado Motion Trio, e um registo com Thurston Moore, recusam a velhice do status quo e dão a sua juventude ao som, improvisado na liberdade do género. Free. Entre o silencio e uma tempestade tropical, a conversa de um homem-ensemble de bateria hiper-percutiva, e o suor de todas as peças de um saxofone mergulhadas numa sopa de tabasco.
Gravado ao vivo na Má Arte por João Sarnadas, masterizado por Rafael Silva, e editado pela Favela Discos, a Cassete é o primeiro registo do duo, cristalizando uma linguagem desenvolvida em anos de cumplicidade musical.

bandcamp: https://faveladiscos.bandcamp.com/album/m-arte

Image

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

T: 221 124 868 (Restaurante)

T: 937 202 918 (Restaurante)

T: 222 087 268 (Escritório)

F: 222 000 134

geral@maushabitos.com

Terça 12h — 00h

Quarta e Quinta 12h — 02h

Sexta e Sábado 12h — 04h

Domingo 12h — 17h

Fechado à Segunda

ImageImageImageImage

Maus Hábitos © 2016

powered by

Image