ARQUIVO -
←
Eventos Relacionados
pré
De:
.
.
.
.
Partilhar evento:
pré
Felícia Teixeira e João Brojo
[𝗘𝗻𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮 𝗟𝗶𝘃𝗿𝗲]
A festa só se prepara, minutos antes de começar.
//
BIO
Felícia Teixeira (Vila Real, 1988) e João Brojo (Fundão, 1987) vivem e trabalham no Porto.
Trabalham enquanto dupla desde 2011, tendo participado em várias exposições colectivas a nível nacional e internacional em espaços como a Fundação de Serralves, a Galeria Graça Brandão, o Espaço Mira e a New Jorg (Áustria). Das exposições individuais destacam-se Validity of a study, Galeria Painel, Porto (2013); Almoço de Trabalhadores, O sol aceita a pele para ficar, Guimarães (2016) e Yah, Espaço Mira, Porto (2020).
Participaram em algumas residências artísticas de onde se salienta a colaboração com as Oficinas do Convento, em Montemor-o-Novo, a Galeria Projecto-República das Artes, em Vila Nova de Cerveira, e o Encontrarte, em Amares.
Estão representados na Coleção de Livros de Artista da Fundação de Serralves e na Coleção de Audiovisual da Balaclava Noir.
Licenciaram-se em Artes Plásticas – Multimédia na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em 2011. Em 2014, Felícia Teixeira concluiu na mesma instituição, o Mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas.
v
A Mupi Gallery é uma galeria dedicada à imagem inaugurada em Maio de 2015 no foyer da sala de espectáculos do Maus Hábitos, que acolhe, desde então, uma vasta programação de exposições individuais por artistas locais e internacionais em diferentes estados de emergência.
A Mupi Gallery tem como objectivos apoiar a criação de novas obras e experiências visuais, bem como promover o percurso artístico dos artistas convidados, através do desafio a apresentarem um novo trabalho a solo que tire partido das características e destaque singular do grande formato. Procura também promover a cena artística contemporânea nacional, dando a conhecer o trabalho sólido de artistas locais bem como novos nomes das artes visuais.
Esta galeria dedicada a exposições individuais, complementa a programação artística da Saco Azul/Maus Hábitos, por fazer um contraponto ao programa da sala de exposições, dedicado ao encontro e diálogo artístico através de exposições colectivas e de cruzamento.
A Saco Azul convida um artista por mês a ocupar o tríptico retro-iluminado, promovendo, via bolsas de apoio à produção, a criação de obras que utilizem a imagem como meio de criação contemporânea, afirmando ou questionando o seu papel na atualidade. Composta por 3 Mupis de comunicação publicitária urbana cedidos pela JcDecaux ao Maus Hábitos, esta galeria não só é interessante pelas suas características físicas, como também pelo impacto cultural e conotação comercial inerente aos suportes. Ao artista fica o desafio de reagir ou interagir com esta estrutura, assumindo todas as suas capacidades e conotações.
ARQUIVO -
Este evento decorreu em:
Para consultar e comprar bilhetes para eventos futuros, por favor clica no botão abaixo:
Espetáculos & Clubbing
→