ARQUIVO -
←
Eventos Relacionados
A Metamorfose do Corpo
De:
.
.
.
.
Partilhar evento:
A Metamorfose do Corpo
Celine Marie
[𝗘𝗻𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮 𝗟𝗶𝘃𝗿𝗲]
O processo de criação de “A Metamorfose do Corpo” foi sofrendo alterações até se tornar naquilo que se apresenta agora na Mupi Gallery. Partiu inicialmente de uma ideia para uma performance a solo, como se tratasse de um autorretrato que se construía e funcionava ao vivo.
Nessa ideia inicial, o meu corpo era coberto com sucessivas camadas de tinta de várias cores, como camadas diferentes de uma narrativa. Cada cor corresponderia a uma máscara ou a uma camuflagem, camadas que ao misturarem-se chegariam a um ponto de ruptura.
Explorei esta ideia durante 2 anos até a tornar num esboço para uma sessão fotográfica, usando agora o corpo de outra pessoa.
Foi utilizado barro, não para banir ou velar o corpo, mas para realçar as suas linhas de tensão, as formas e as imperfeições.
Moldar talvez, a sua expressão, para que no final pudesse surgir algo distinto.
BIO
Celine Marie vive e trabalha no Porto.
Fotógrafa com um percurso focado no teatro experimental e na performance.
O seu trabalho procura explorar as diversas relações tensionais presentes na representação do corpo humano. É fotógrafa residente da sala de espetáculos do Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural e do projeto Stereoboy. É responsável pelo Espaço BIRRA.
v
A Mupi Gallery é uma galeria dedicada à imagem inaugurada em Maio de 2015 no foyer da sala de espectáculos do Maus Hábitos, que acolhe, desde então, uma vasta programação de exposições individuais por artistas locais e internacionais em diferentes estados de emergência.
A Mupi Gallery tem como objectivos apoiar a criação de novas obras e experiências visuais, bem como promover o percurso artístico dos artistas convidados, através do desafio a apresentarem um novo trabalho a solo que tire partido das características e destaque singular do grande formato. Procura também promover a cena artística contemporânea nacional, dando a conhecer o trabalho sólido de artistas locais bem como novos nomes das artes visuais.
Esta galeria dedicada a exposições individuais, complementa a programação artística da Saco Azul/Maus Hábitos, por fazer um contraponto ao programa da sala de exposições, dedicado ao encontro e diálogo artístico através de exposições colectivas e de cruzamento.
A Saco Azul convida um artista por mês a ocupar o tríptico retro-iluminado, promovendo, via bolsas de apoio à produção, a criação de obras que utilizem a imagem como meio de criação contemporânea, afirmando ou questionando o seu papel na atualidade. Composta por 3 Mupis de comunicação publicitária urbana cedidos pela JcDecaux ao Maus Hábitos, esta galeria não só é interessante pelas suas características físicas, como também pelo impacto cultural e conotação comercial inerente aos suportes. Ao artista fica o desafio de reagir ou interagir com esta estrutura, assumindo todas as suas capacidades e conotações.
ARQUIVO -
Este evento decorreu em:
Para consultar e comprar bilhetes para eventos futuros, por favor clica no botão abaixo:
Espetáculos & Clubbing
→