Lucid Dreams of a Static Beast
Inauguração:
.
.
|
Até
.
.
Entrada Livre
Partilhar evento:
Lucid Dreams of a Static Beast surge de um estado instável e liminar de luto, onde a consciência absoluta da oposição entre a vida e a morte é continuamente revisitada. No entanto, as suas contradições permanecem sem resolução, e todas as tentativas de as reconciliar estão condenadas ao fracasso.
As imagens exploram um espaço mental assombrado dentro de um corpo com o coração partido, encenando uma forma de exorcismo — um ritual que busca um encontro alucinatório com o falecido. O objetivo final é transformar o luto do espírito de "estático a fluído", um processo marcado pela oscilação constante entre separação e assimilação, luz e sombra, cura e trauma, superação e integração.
• Svenja Tiger é artista visual e figurinista. Nasceu em Berlim e vive no Porto. Na sua prática artística explora mundos liminares que emergem da fantasia pessoal, da ficção coletiva e de contos folclóricos, com a intenção de criar conexões e quebrar distinções invisíveis entre uma coisa e outra, entre um ser e outro, entre vida e morte, animal e humano, terrestre e cósmico, visível e inefável. Através disso, ela revela experiências e imaginários poéticos.
v
A Mupi Gallery é uma galeria dedicada à imagem inaugurada em Maio de 2015 no foyer da sala de espectáculos do Maus Hábitos, que acolhe, desde então, uma vasta programação de exposições individuais por artistas locais e internacionais em diferentes estados de emergência.
A Mupi Gallery tem como objectivos apoiar a criação de novas obras e experiências visuais, bem como promover o percurso artístico dos artistas convidados, através do desafio a apresentarem um novo trabalho a solo que tire partido das características e destaque singular do grande formato. Procura também promover a cena artística contemporânea nacional, dando a conhecer o trabalho sólido de artistas locais bem como novos nomes das artes visuais.
Esta galeria dedicada a exposições individuais, complementa a programação artística da Saco Azul/Maus Hábitos, por fazer um contraponto ao programa da sala de exposições, dedicado ao encontro e diálogo artístico através de exposições colectivas e de cruzamento.
A Saco Azul convida um artista por mês a ocupar o tríptico retro-iluminado, promovendo, via bolsas de apoio à produção, a criação de obras que utilizem a imagem como meio de criação contemporânea, afirmando ou questionando o seu papel na atualidade. Composta por 3 Mupis de comunicação publicitária urbana cedidos pela JcDecaux ao Maus Hábitos, esta galeria não só é interessante pelas suas características físicas, como também pelo impacto cultural e conotação comercial inerente aos suportes. Ao artista fica o desafio de reagir ou interagir com esta estrutura, assumindo todas as suas capacidades e conotações.