.
|
ARQUIVO -
←
Eventos Relacionados
.
|
|
Partilhar evento:
Birds Are Indie, Lonzdale's Fantasy, Reitor Pimenta, Simone
Vila Real | A Missa dos Maus | DOM 29 MAI | 15:00
Entrada Livre
A Missa dos Maus é a romaria domingueira para melómanos devotos. Com homilias musicais acutilantes, é um mini-festival cada semana que nos levará ao céu (ou a todo o lado). Concertos e DJ sets em jeito de sermão, daqueles que se ouvem aos saltos.
Birds Are Indie
Os Birds Are Indie nasceram em Coimbra, em 2010, entre Ricardo Jerónimo e Joana Corker, que se apaixonaram em 1998 e aos quais se juntou Henrique Toscano, um amigo de longa data. Banda independente, tem-se afirmado junto do público e da crítica, bem como tocado por todo o país e por Espanha, onde apresentam a sua forma peculiar de estar em palco. Depois de vários EPs e 4 álbuns, 2020 trouxe consigo a celebração de 10 anos de carreira e o lançamento do 5º longa-duração “Migrations - the travel diaries #1”, gravado na Blue House e editado na conimbricense Lux Records, ao qual se somou o #2, editado em vinyl, já em 2021.
É conhecida e vincada a geografia musical deste trio de Coimbra: o seu ninho foi construído em forma de bedroom pop, com a folk pelo meio, numa postura DIY minimalista, própria dos primeiros voos, tal como aconteceu com Belle and Sebastian, Yo La Tengo, Moldy Peaches ou Juan Wauters. Com o tempo, as asas da sua pop foram crescendo e aproximaram-se do rock que lhes foi ensinado por nomes como Lou Reed, Dean Wareham, Black Francis e Stephen Malkmus.
«Fazem da pop, não um espaço de fantasia para escapar do mundo de todos os dias, mas, pelo contrário, um lugar em que a fantasia é precisamente esta vida que temos perante nós. (...) Há este amor pelas canções, e pela forma como as canções fazem a nossa vida, que Ricardo Jerónimo, Joana Corker e Henrique Toscano aprimoraram com sensibilidade e humor, com intenção e fervor. Foi esse o longe a que chegaram. Canções, senhoras e senhores, é disso que falamos.» Mário Lopes, ÍPSILON / PÚBLICO
Lonzdale's Fantasy
Depois de uma tour cancelada e prestes a lançar o seu quarto álbum, a dupla Portuense formada em 2018 está pronta para apresentar novos trabalhos. Acabados de regressar de Itália onde colaboraram com um grupo de teatro, os LONZDALE´S FANTASY não vão deixar o público indiferente. Com Nils Meisel na eletrónica e Kenneth Stitt na voz, espera-se um espetáculo poderoso e energético.
Reitor Pimenta
Reitor Pimenta toca bateria e canta nos 10 000 Russos.
Reitor Pimenta agenda através da sua Floc de Neu para Aberdeen, Aalborg e Aranjuez.
DJ Set completamente sem pretensão a nada onde um gajo que tem uma colecção de discos, vai alternado entre um e outro. Mesmo sem pretensão a nada, o que faz com que tenha pretensão a alguma coisa que é não ter pretensa ao que quer que seja, o que o torna pretencioso. Just saying.
Simone
Simone é uma figura já conhecida da noite do Porto. Tem o seu nome carimbado na criação de algumas das festas mais emblemáticas da cidade, como a Groove Ball, a Enter the Void e mais recentemente, a Juicy.
Como DJ, passa regularmente pelas casas noturnas mais badaladas da Invicta: dos Maus Hábitos ao Plano B, do Eskada Porto ao Café au Lait ou do Lusitano ao Ferro! É conhecida pela sua versatilidade. Embora tenha uma inclinação forte para o Hip Hop e RnB, a Simone não se divide em heterónimos, não gosta de rótulos e não restringe géneros musicais. São as necessidades da pista que guiam os seus sets.
Foto: Francisca Moreira
ARQUIVO -
Este evento decorreu em:
Para consultar e comprar bilhetes para eventos futuros, por favor clica no botão abaixo:
Espetáculos & Clubbing
→