//
//
//
Poster
Oscilador Gráfico #2.1 | Pedro Tudela + Angélica Salvi + Inês Nepumuceno
21.12 (TER) | 20:00 | Concerto
O projeto Oscilador Gráfico parte da iniciativa de cruzar dois tipos distintos de artes, a música em modo de improvisação sonora e o design gráfico.
Para isso, numa primeira fase é lançado o desafio a seis artistas gráficos de criarem uma partitura gráfica, para interpretação de dois músicos, em que estejam representados visualmente conceitos e gestos musicais, como textura, altura, intensidade, tempo e densidade, que serão apresentados num formato visual à sua escolha. Estas peças têm de representar três andamentos com a duração total de quinze minutos cada, totalizando quarenta e cinco minutos por peça. Todas as obras terão de ter legendagem para a correta leitura da mesma.
Posteriormente a esta criação são convidados dez músicos com conhecimentos e currículo na área da música experimental/improvisada bem como conhecimento de leitura e interpretação de partituras gráficas e agrupados aos pares.
Cada um desses pares terá então de fazer dois espetáculos de improvisação musical com leitura de uma das partituras gráficas previamente escolhida, em dois espaços físicos, o Maus Hábitos no Porto e o Café Concerto do Teatro de Vila Real.
Estes espetáculos serão registados visualmente e com gravação áudio.
Como parte do projeto será criado um site onde poderão ser apreciadas as obras musicais compostas nestes espetáculos e as respetivas partituras, bem como todo o material visual que foi registado, para além da informação pertinente sobre todos os artistas envolvidos no projeto.
Este projeto é financiado pelo programa Garantir Cultura, com a organização e direção artística da Saco Azul & do Maus Hábitos.
Direção Artística Saco Azul Associação Cultural & Maus Hábitos
Parceria institucional: República Portuguesa e Ministério da Cultura
Reservas/ Bookings: (+351) 937 202 918
Entrada - € 10 por pessoa (inclui 1 menu:: 1 pãozote ou 1 pizza primavera ou 2 piadinas + 1 copo de vinho ou 1 fino (Troféu). Todos os produtos têm opção omnívora e vegetariana).
Bilhetes vendidos à porta do evento. Disponibilidade por ordem de chegada.
ATENÇÃO
Para acesso aos jantares com eventos culturais no restaurante Vícios de Mesa/ Maus Hábitos (segunda a quarta-feira), é obrigatória a apresentação do Certificado Digital Covid.
O uso de máscara é obrigatório em todos os espaços fechados.
For access to dinners with cultural events at the Vícios de Mesa/Maus Hábitos restaurant (Monday to Wednesday), it is mandatory to present the Covid Digital Certificate (recognized by the EU).
The use of a mask is mandatory in all enclosed spaces.