TER 22.09.2023

mar.
06

.

févr.

|

22:00
Chris Brokaw (Codeine, Come, The New Year, Pullman)
mar.
06

.

02

|

22:00

Partilhar evento:

Não é inusual que os ícones do indie-rock saiam de entre os bastidores nos quais habitam como parte de outros grupos para se situarem debaixo dos focos de uma carreira em solitário. Mas Chris Brokaw é um amante das sombras e não lhe foi fácil dar o primeiro passo.

Chris nasceu e cresceu em Nova Iorque, onde aprendeu a tocar guitarra e bateria com 13 anos. Depois de se licenciar em língua Inglesa mudou-se para Boston em 86. A sua primeira aproximação ao mundo do Rock foi em 1990 como cofundador de Codeine, progenitores do slow-core e uma das bandas de culto mais veneradas nos anos 90. Mas Chris depois de três discos editados na Sub Pop Records, deixou os Codeine para se dedicar de corpo e alma aos Come. O grupo comandado pela cantora e guitarrista Thalia Zedek que editou quatro aclamados discos até desagregar discretamente em 2001, quando Thalia decidiu empreender numa carreira a solo.
Chris Brokaw por outro lado, tocou durante muito tempo com outros artistas. A sua guitarra pode ouvir-se em discos de Green Snake, MANTA RAY, The Willard Grant Conspiracy, Molasses, Consonant, Dirtmusic, Empty House Cooperative, Fifty Bucks, GG Allin, Jumbo, Karate, The Lemonheads, Loog, Thurston Moore, Rivulets, Christina Rosenvinge - Oficial, Jhony deep e como é lógico, com Thalia Zedek. Também colaborou intensamente na discografia de Steve Wynn ou Evan Dando (além de os acompanhar em direto). Em 1997 formou os PULLMAN, um projecto junto de Bundy K Brown (ex-Tortoise) e Doug McCombs (Tortoise, 11th Dream Day) com quem gravou dois trabalhos para a prestigiada Thrill Jockey. Em 1998 criou os The New Year junto com os irmãos Kadane (dos Bedhead). E continuou a trabalhar em “comunas” artístico-musicais como Empty House Cooperative ou Consonant só para citar alguns exemplos.
Mas a vida de músico é tão injusta que talvez não estaríamos a falar dele se não fosse pelo seu trabalho a solo e baixo o seu próprio nome. A sua estreia discográfica como Chris Brokaw foi um split EP com Viva las Vegas publicado em Outubro de 2001. Doze meses depois editou a obra instrumental “Red Cities” na Atavistic Records/12XU. Tratava-se de um disco orgânico e épico, com muitos detalhes e pequenas portas que apontam a um road-movie. Chris tocava todos os instrumentos, guitarra, bateria, teclados e ruídos.
Estamos perante um senhor com S grande, que pertence de uma forma mutante e relevante aos últimos 25 anos da história do melhor que se fez e faz no indie-rock.

http://www.chrisbrokaw.com/
http://en.wikipedia.org/wiki/Chris_Brokaw/
https://chrisbrokaw.bandcamp.com/

entrada: 6€

18.02.06 - Chris Brokaw (Codeine, Come, The New Year, Pullman)

Lorem ipsum dolor sit amet

See All →

18.02.06 - Chris Brokaw (Codeine, Come, The New Year, Pullman)
18.02.06 - Chris Brokaw (Codeine, Come, The New Year, Pullman)

ABONNEZ-VOUS

Inscrivez-vous à notre newsletter pour un accès anticipé aux billets, des cadeaux, des promotions et un premier aperçu de nos programmations hebdomadaires et mensuelles.

TROUVEZ-NOUS

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Afficher sur la carte

Contact

HORAIRE

Segunda-feira
18:00

00:00

*

Terça & Quarta
12:00

00:00

*

Quinta-Feira
12:00

02:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Service de cuisine : Tous les jours jusqu'à 23h; Vendredi et samedi jusqu'à 00h

PLAN

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Obtenir l'itinéraire →

Parking disponible

*Les services de parking à la Garagem Passos Manuel sont gérés indépendamment de Maus Hábitos.

CONTACT

Pour les réservations de restaurant et infos, merci de nous contacter via les canaux ci-dessus. Pour des questions ou suggestions concernant l'espace, les expositions ou les concerts, veuillez vous référer à nos contacts de bureau ou nous envoyer un message sur nos réseaux sociaux.

SACO AZUL

Saco Azul est l'Association Culturelle responsable du programme artistique de Maus Hábitos. Pour plus d'informations, veuillez visiter www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

18.02.06 - Chris Brokaw (Codeine, Come, The New Year, Pullman)

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile