ARQUIVO -
←
Related Events
Aromas do tempo
De:
.
.
.
.
Partilhar evento:
Aromas do tempo
Susana Chiocca
[𝗘𝗻𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮 𝗟𝗶𝘃𝗿𝗲]
Pensei este trabalho em torno de questões de publicidade, de propaganda, de falso, de ficção, de invasão e de uma exaustão pessoal em torno da imagem. Pretendia algo mais matérico, meio Hirschhorn de fita-cola castanha e/ou cartão a sair dos mupis pelo tecto acima, ou colocar terra e sementes e um processo de rega para que crescessem plantas durante a exposição, ou que um pedaço de carne de tamanho considerável fosse apodrecendo noutro dos quadros; pensei numa espécie de espelho reflexo com peruca de palhaço e a cara seria a de cada um de nós; um osso pendurado como metáfora do poema de Alexandre O’Neill, ou uma coluna de som com um texto gravado… sobrou a pedra, o osso e um outro texto. A pedra que poderá servir como símbolo de uma , o osso / auto-retrato e o texto que descreve o lugar da coluna de som e um excerto do poema Idea da Beleza de Olga Novo que refere a efemeridade e a intensidade do sexo…
….saímos não sabemos para onde com a certeza de que o belo não é fugaz, perdura num tempo próprio de contemplação e amadurecimento.
BIO
Desde 1999 que tem participado em diversas exposições, eventos e workshops. e programado sobretudo na área da performance como o espaço a Sala (criado com António Lago, 2006-2010), a exposição O Dizer do Corpo (Espaço Ilimitado, 2010) os eventos Acesso de Vertigem #1 e #2 (Maus Hábitos 2018-2019).
A sua prática artística explora o desenho, a instalação, o vídeo, o som, a fotografia e a performance.
Desde 2005 tem desenvolvido diversos projectos performativos em torno do texto, cruzando a performance, o vídeo e a música, como o projecto BITCHO (2012…) ou Balla Prop junto com Ana Ulisses (2007-2011).
Trabalha de uma forma intuitiva o momento e a actualidade político-social, procurando imprimir e relacionar os vários acontecimentos, absorvendo a partir do outro, e devolvendo-lhe as suas reflexões, sonoridades e imagética.
v
A Mupi Gallery é uma galeria dedicada à imagem inaugurada em Maio de 2015 no foyer da sala de espectáculos do Maus Hábitos, que acolhe, desde então, uma vasta programação de exposições individuais por artistas locais e internacionais em diferentes estados de emergência.
A Mupi Gallery tem como objectivos apoiar a criação de novas obras e experiências visuais, bem como promover o percurso artístico dos artistas convidados, através do desafio a apresentarem um novo trabalho a solo que tire partido das características e destaque singular do grande formato. Procura também promover a cena artística contemporânea nacional, dando a conhecer o trabalho sólido de artistas locais bem como novos nomes das artes visuais.
Esta galeria dedicada a exposições individuais, complementa a programação artística da Saco Azul/Maus Hábitos, por fazer um contraponto ao programa da sala de exposições, dedicado ao encontro e diálogo artístico através de exposições colectivas e de cruzamento.
A Saco Azul convida um artista por mês a ocupar o tríptico retro-iluminado, promovendo, via bolsas de apoio à produção, a criação de obras que utilizem a imagem como meio de criação contemporânea, afirmando ou questionando o seu papel na atualidade. Composta por 3 Mupis de comunicação publicitária urbana cedidos pela JcDecaux ao Maus Hábitos, esta galeria não só é interessante pelas suas características físicas, como também pelo impacto cultural e conotação comercial inerente aos suportes. Ao artista fica o desafio de reagir ou interagir com esta estrutura, assumindo todas as suas capacidades e conotações.
ARQUIVO -
Este evento decorreu em:
Este evento decorreu em: Para a edição mais recente do Salgado Faz Anos... Fest! clica no botão abaixo:
Espetáculos & Clubbing
→