TER 22.09.2023
.
|
ARQUIVO -
←
Related Events
.
|
|
Partilhar evento:
MONSTRA À SOLTA #02
Total running time: 72'
Classificação etária: 12
Sala de Espetáculos
Entrada Livre
A "MONSTRA à Solta" volta ao Porto com a apresentação de duas sessões para o mês de agosto. Os filmes escolhidos estiveram em competição no festival deste ano em Lisboa. Nesta que é a segunda sessão poderás conferir animações vindas de: Áustria, Bélgica, Holanda, Hungria, Macau, Portugal e UK. Esta é mais uma parceria do festival com a Saco Azul Associação Cultural e o Maus Hábitos.
Programa:
▪️Elo
Alexandra Ramires, Portugal, 2020, 11’
Sob um sol sombrio, duas personagens com deficiências simétricas procuram pela adaptação.
▪️Bye Little Block
Éva DARABOS, Hungria, 2020, 8’
A protagonista descobre que em breve irá ter de abandonar o seu prédio e o seu apartamento para sempre. Depois de receber as más notícias ela sente-se inundada por emoções. A sua lágrima de despedida transforma-se num monólito de betão. Quando a lágrima cai no chão, revela uma panorâmica surreal do que ela chamava “casa”.
▪️Flamingo
Kawo a.k.a. Sushijojo, Macau, 2019, 8’
Há três anos e meio que tenho tido este sonho sobre estar a conduzir um veículo desgovernado. Cada vez que muda um bocadinho, quero capturar estas emoções, para poder ler a mensagem que ele esconde.
▪️Community Heroes: Sara Ali
Pedro Serrazina, Portugal, 2020, 5’
Sara tem 24 anos, é engenheira informática e vive em Almada. No auge da pandemia de Covid-19, Sara descreve o que mudou na sua vida. Lá fora, as pessoas já não passeiam e não se vêem carros. A sala de estar agora serve de escritório e de cinema. Conseguir estar com a família tornou-se um desafio difícil de superar. Mas, como aconteceu no seu curso, que era predominantemente masculino, ou em questões de religião, Sara acredita na força de caráter e na criatividade para nos adaptarmos às situações mais inesperadas.
▪️The Passerby
Pieter Coudyzer, Bélgica, 2020, 16’
Num dia de verão, os caminhos de dois rapazes cruzam-se inesperadamente.
▪️Thorns and Fishbones
Natália Azevedo Andrade, Hungria, 2020, 10’
Três crianças pequenas, aborrecidas e negligenciadas, vivem as aventuras que criam nas suas cabeças, até ao dia em que decidem chegar ao exterior. A mãe, sempre ocupada, parece completamente alheada do que a rodeia. À medida que as crianças crescem e a rotina da mãe se torna ainda mais extenuante, os segredos desta casa misteriosa começam a revelar-se.
▪️Apfelmus
Alexander Gratzer, Áustria, 2019, 7’
Enquanto dois pássaros têm uma conversa existencial, uma pequena maçã vai avançando para as profundezas de uma caverna sob um olhar atento.
▪️The Song of A Lost Boy
Daniel Quirke, UK, 2020, 10’
Ben, um menino cantor num coro cuja voz quebra a meio de um solo, tem uma crise de fé e decide fugir da sua comunidade. Ele acaba por encontrar um grupo de nómadas que o acolhe, embora Ben esconda um segredo sobre a sua identidade, e tenha de decidir o que fazer com ele.
▪️See Me
Patty StengerYvonne Kroese, Holanda, 2020, 8’
Quando ninguém te vê, parece que desapareces. Só quando cais, é que pareces pertencer, e só por um bocadinho.
ARQUIVO -
Este evento decorreu em:
Este evento decorreu em: Para a edição mais recente do Salgado Faz Anos... Fest! clica no botão abaixo:
Espetáculos & Clubbing
→