ARQUIVO -
←
Related Events
De:
.
.
.
.
Partilhar evento:
Outras Conversas | Entre-vistas com o Baeta
com Daniel Pires & Isaque Pinheiro
//
Uma conversa entre três amigos, o Daniel Pires, o Isaque Pinheiro e o João Baeta, sobre o Maus Hábitos.
Amigos que se conhecem há mais de 20 anos. Muito diferentes na sensibilidade e na percepção do mundo, mas têm em comum uma profunda curiosidade, uma enorme amizade e a fundação do Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural em 2001.
Daniel Pires (Porto, 1970). Vive e trabalha no Porto. Iniciou a sua atividade artística como fotógrafo. Cofundador dos Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural, em 2001, e da Saco Azul Associação Cultural, em 2002.
Ao longo destes 20 anos tem sido o «timoneiro» dos Maus Hábitos.
Em paralelo tem ministrado diversas formações em fotografia, em Portugal e no Brasil. Participa em diversas exposições nacionais e internacionais. Mentor do projeto Pincatoca presente na ARCO em Madrid, nos anos de 2006, 2007 e 2008. Conclui em 2012 um mestrado em Design da Imagem na FBAUP, ano em que assumiu a direção e a coordenação do “On Off Lab de Criatividade Urbana” em Guimarães CEC 2012. Fez parte da direção do Coliseu do Porto de 2014 a 2017. Atualmente é membro do Conselho Municipal de Cultura na Câmara do Porto.
Isaque Pinheiro ( Lisboa 1972)
Vive e trabalha no Porto. É um dos elementos cofundadores dos Maus Hábitos – Espaço intervenção artística em 2001, e cofundador da Saco Azul – Associação Cultural na Cidade do Porto em 2006.
Da sua prática artística, da sua obra, podemos referir que é um artista que explora diversos meios, revelando uma inquietação contínua onde se cruzam questões clássicas e contemporâneas relacionadas com prática oficinal do artista, e uma intensa reflexão crítica sobre o que vai nos apresentando, assistida duma mestria técnica, pouco vulgar nos dias de hoje.
Tem participado em inúmeras exposições colectivas e individuais em diversos países. Destacam-se as realizadas em Portugal, ou no Brasil, onde apresenta regularmente e de forma intensa a sua obra.
Destacamos as exposições individuais: na Galeria Presença no Porto, Caroline Pagès em Lisboa, Mário Sequeira em Braga, Esther Montoriol em Barcelona, no Paço Imperial e Galeria Laura Marsiaj no Rio de Janeiro, ou Ybakatu em Curitiba entre outras. Nas participações coletivas as exposições no Stenersen Museum em Oslo, Centro Galego de Arte contemporânea em Compostela ou Caixa Cultural do Rio de Janeiro.
A sua obra encontra-se representada nas Coleções da Fundação PLMJ (Lisboa), Fundação EDP | MAAT (Lisboa), Museu Amadeu de Sousa Cardoso (Amarante), Coleção MG (Alvito), Museu da Bienal de Cerveira, Centro Galego de Arte Contemporânea (Santiago de Compostela), Fundação Caixanova (Espanha), e Fundação Edson Queiroz (Fortaleza, Brasil), e ainda em diversas coleções privadas em vários países.
ARQUIVO -
Este evento decorreu em:
Este evento decorreu em: Para a edição mais recente do Salgado Faz Anos... Fest! clica no botão abaixo:
Espetáculos & Clubbing
→