Jazz à Mesa
jeu.
17

.

mars

|

22:30
Rodrigo Amado + Flak
Rodrigo Amado + Flak

ARQUIVO -

2022

Related Events

Jazz à Mesa

Rodrigo Amado

+ Flak

jeu.
17

.

03

|

22:30

|

2022

Partilhar evento:

Rodrigo Amado + Flak

Jazz à Mesa | 17.03 (QUI) | 22:30

Secret Garden por Maus Hábitos


Flak e Rodrigo Amado têm uma longa história de colaborações e cumplicidades, dentro e fora do palco. Foram ambos personagens intensamente activas na fervilhante cena musical e artística lisboeta dos anos 80. Flak ao leme dos Rádio Macau e a colaborar com muitas outras formações chave no chamado boom do rock Português, e Amado a desdobrar-se em inúmeras colaborações com gente tão ilustre como Sei Miguel, João Peste ou Rafael Toral e grupos como Croix Sainte, Duplex Longa ou Plopoplot Pot. Já no final da década, Amado viria a integrar A Máquina do Almoço Dá Pancadas, celebrado projecto instrumental liderado por Flak. Até hoje foram inúmeras as ocasiões em que ambos se encontraram em palco, sempre unidos por uma forte vontade de explorar, de criar música através de parâmetros comandados pela intuição e liberdade, numa permanente celebração do que significa ser músico e artista, aqui e agora.


Rodrigo Amado

Nomeado, pelo oitavo ano consecutivo, pela prestigiada El Intruso International Critics Poll, como um dos cinco melhores saxofonistas tenor em actividade, ao lado de Evan Parker, Joe Lovano, Charles Lloyd, Ken Vandermark, Jon Irabagon, Ivo Perelman, James Brandon Lewis, Chris Potter ou Ingrid Laubrock, Rodrigo Amado acaba de editar "Let The Free Be Men" (Trost), o terceiro álbum do quarteto que mantém com três das mais importantes figuras do jazz livre actual - Joe McPhee, Kent Kessler e Chris Corsano. Ainda este ano, editou também “The Field” (No Business), o sétimo álbum do seu celebrado Motion Trio, aqui com a participação do lendário pianista alemão Alexander von Schlippenbach, e “We Are Electric” (Not Two), a estreia em disco do seu novo quarteto Northern Liberties, com Thomas Johansson, Jon Rune Strom e Gard Nilssen. O ano de 2022 anuncia-se intenso, com a realização prevista de uma extensa tour Europeia e ainda inúmeros concertos isolados um pouco por toda a Europa.


Com o seu quarteto americano, à frente dos Motion Trio, com Miguel Mira e Gabriel Ferrandini, ou integrado nos Humanization Quartet, Amado realizou nos últimos anos inúmeras tournées na Europa e nos Estados Unidos, tendo passado por salas de referência como o Snug Harbor em New Orleans, Hideout em Chicago, The Stone em Nova Iorque, Bimhuis em Amsterdão, DOM em Moscovo, Jazz House em Copenhaga, Cafe Oto em Londres, Pardon To Tu em Varsóvia, De Singer em Antuérpia, Manufaktur em Estugarda ou a State Philharmony Hall em Oradea, vendo o seu trabalho aclamado em publicações internacionais de referência como a revista The Wire, ou os jornais El País e Folha de São Paulo. Com uma série de novos projectos previstos para 2022 e 2023, Amado afirma-se, cada vez mais, como um dos mais destacados improvisadores Europeus. Como refere o crítico e escritor norte-americano Stuart Broomer nas liner notes que escreveu para "This Is Our Language", "Amado is an emerging master of a great tradition, more apparent with each new recording or performance."


Flak

Em 1983, Flak fundou, juntamente com Xana e o Alex Cortez, os Rádio Macau, banda com o qual editou 8 discos e escreveu temas como "Anzol", "Amanhã é sempre longe demais" e "Elevador da Glória". Em 2001 formou os Micro Audio Waves, com quem lançou 4 discos, viajou pela Europa e cujo disco “No Waves” foi considerado como um dos mais excitantes do ano pelo lendário John Peel da BBC Radio One. Fez parte dos Palma’s Gang nos anos 90 e produziu dezenas de discos, incluindo discos de Jorge Palma – entre eles “Voo Noturno” (dupla platina) –, GNR, Entre Aspas e os próprios Rádio Macau, bem como de várias bandas emergentes. A solo, estreou-se com um homónimo aclamado e há muito esgotado primeiro disco em 1998. Em 2015, lançou o segundo disco de originais, "Nada Escrito" (UGURU | Sony), e, em 2018, Flak uniu forças com Benjamim (pseudónimo de Luís Nunes, também ele músico e produtor), tendo em vista a gravação de "Cidade Fantástica", terceiro disco a solo que deu origem a singles como "Ao Sol da Manhã" e "Verão" e foi considerado um dos melhores discos nacionais de 2018 pela Antena 3 e pelos leitores da Blitz.


Entrada Livre mediante consumo e de acordo com a disponibilidade.

+ info: viciosdemesalisbon@maushabitos.com

 

v

Jazz à Mesa

Jazz à Mesa é uma série semanal de concertos de jazz organizados pela associação Porta-Jazz. Todas as terças-feiras, trazemos músicos emergentes de jazz talentosos em sessões improvisadas, bem como apresentando novos projetos e colaborações. Esta é a oportunidade perfeita para os entusiastas do jazz descobrirem sons novos e inovadores.

ARQUIVO -

2022

Este evento decorreu em:

17 mars 2022

Este evento decorreu em: Para a edição mais recente do Salgado Faz Anos... Fest! clica no botão abaixo:

Espetáculos & Clubbing

Rodrigo Amado + Flak

Lorem ipsum dolor sit amet

See All →

Rodrigo Amado + Flak
Rodrigo Amado + Flak

ABONNEZ-VOUS

Inscrivez-vous à notre newsletter pour un accès anticipé aux billets, des cadeaux, des promotions et un premier aperçu de nos programmations hebdomadaires et mensuelles.

TROUVEZ-NOUS

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Afficher sur la carte

Contact

HORAIRE

Segunda-feira
18:00

00:00

*

Terça a Quinta
12:00

00:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Service de cuisine : Tous les jours jusqu'à 23h; Vendredi et samedi jusqu'à 00h

PLAN

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Obtenir l'itinéraire →

Parking disponible

*Les services de parking à la Garagem Passos Manuel sont gérés indépendamment de Maus Hábitos.

CONTACT

Pour les réservations de restaurant et infos, merci de nous contacter via les canaux ci-dessus. Pour des questions ou suggestions concernant l'espace, les expositions ou les concerts, veuillez vous référer à nos contacts de bureau ou nous envoyer un message sur nos réseaux sociaux.

SACO AZUL

Saco Azul est l'Association Culturelle responsable du programme artistique de Maus Hábitos. Pour plus d'informations, veuillez visiter www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

Rodrigo Amado + Flak

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile