TER 22.09.2023

Fri
15

.

Dec

|

22:00
Super Bock apresenta: Super Nova - Maus Hábitos
Fri
15

.

12

|

22:00

Share event:

15 Dezembro | 22h | ENTRADA LIVRE | (com oferta de um fino Super Bock)

Super Bock apresenta: Super Nova - Maus Hábitos

Descobrir uma supernova é uma raridade, e o seu brilho é superior a 100 mil milhões de estrelas da galáxia.

Depois de 6 sessões no Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural, no Porto, 18 bandas e uma frequência de público de 1000 pessoas por evento, a Super Nova torna-se errante e procura estruturar e potenciar uma REDE de casas de música ao vivo em todo o território nacional.

A organização de um circuito de espetáculos ao vivo materializa-se, pegando no conceito inicial com 3 bandas da nova música portuguesa e produzindo uma digressão que percorre o país durante um período de tempo, possibilitando às bandas todas as condições para uma tour nacional e proporcionando aos espaços programação de qualidade e interacção entre eles.

////////////

Throes + The Shine
Os Throes + The Shine englobam aventura e vitalidade. Usam cada grama da sua criatividade para originarem algo singular e que se concentra numa energia completamente efusiva em palco. Oriundos do Porto e de Luanda, a sua génese prendeu-se com a fusão do kuduro com o rock, mas que entretanto alargou os seus horizontes de forma a albergar uma multitude de culturas que podem ir de África à Europa ou da América do Sul aos Estados Unidos. Depois de lançarem dois álbuns e de criarem uma presença regular por essa Europa fora, podemos esperar um novo álbum em Maio de 2016, que contou com a produção de Moullinex e irá contar com o selo da Discotexas.

10 000 Russos
A banda portuense tem desde há 3 anos para cá feito um percurso singular dentro do mundo do krautrock/shoegaze/psicadélico europeu.
Assinados ao melhor estilo cinematográfico junto a um palco pela londrina label de culto, Fuzz Club, encetaram tours europeias que impressionam pelo seu tamanho e quantidade de países. Numa semana estão a tocar num clube de veteranos de 2ª Guerra Mundial em Londres e na seguinte numa fábrica de aço no sul da Bélgica para de repente em 2 meses estarem a actuar num antigo hospital psiquiátrico no meio de Itália . Não é somente a bizarria de alguns dos locais onde encetam as suas performances hipnóticas e do domínio de um trance obscuro, mas também a quantidade de música que têm posto cá para fora.
A somar ao disco homónimo de 2015 e o novo disco de 2017 chamdo “Distress Distress” ambos com edição Fuzz Club há ainda um split em 12 polegadas com os londrinos The Oscillation, a presença nas compilações do Liverpool International Festival of Psychedelia e das icónicas “Reverb Conspiracies” estando presentes no volume 4. Também 2 discos ao vivo: uma cassete do concerto em Londres a 13 de Novembro de 2015 que levou a que a banda tivesse de cancelar a data de Paris do dia seguinte e um disco ao vivo deste ano de um concerto num antigo matadouro em Dusseldorf, esse epicentro krautrock.
Em 2017 os 10 000 Russos passaram 3 meses e meio fora da sua cidade natal do Porto. Duas tours gigantescas ; uma de 35 concertos entre Abril e Maio deste ano e outra de 50 concertos em 60 dias entre Setembro e Novembro. Os países das duas incluíram Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Inglaterra, Escócia, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Croácia, República Checa e Polónia e a receção tem sido um crescendo no seu estatuto de culto nesta Europa dos anos 10.

Whales
Com três anos de existência os Whales são agora Pedro Carvalho, Roberto Oliveira e Vasco Silva. Vencedores do festival termómetro em 2015 e com participação no disco de novos talentos fnac em 2016. Já passaram por palcos como o Musicbox Lisboa, Maus Hábitos, NOS Alive, Indie Music Fest e recentemente o festival Bons Sons. Estrearam-se com o single “Big Pulse Waves” produzido no HAUS e com vídeo do Rui Gaspar (Casota Collective), mas foi em Julho de 2017 que lançaram o seu ultimo single “How Long” com produção da Casota Collective, masterização e captação do Paulo Pereira e vídeo da Casota Collective.

v

Video

17.12.15 - Super Bock apresenta: Super Nova - Maus Hábitos

Related Events

See All →

17.12.15 - Super Bock apresenta: Super Nova - Maus Hábitos
17.12.15 - Super Bock apresenta: Super Nova - Maus Hábitos

SUBSCRIBE

Sign up for our newsletter for early access to tickets, giveaways, promotions, and a first-look at our weekly and monthly lineups

FIND US

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4th Floor

4000-382 Porto

Show on Map

Contact

HOURS

Monday
6:00 PM

12:00 PM

*

Tuesday to Thursday
12:00 PM

12:00 AM

*

Friday & Saturday
12:00 PM

6:00 AM

*

Sunday
CLOSED

*Kitchen service:

Daily until 11pm

Friday and saturday until 12am

MAP

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Parking available

*Parking services at Garagem Passos Manuel are run independently from Maus Hábitos.

CONTACT

For restaurant reservations & info, please get in touch via the channels above. For questions or suggestions regarding the space, exhibitions or concerts, please refer to our office contacts or send us a message on our social media channels.

SACO AZUL

Saco Azul is the Cultural Association responsible for the arts programme in Maus Hábitos. For more detailed info, please visit www.sacoazul.org

Project co-funded by:

17.12.15 - Super Bock apresenta: Super Nova - Maus Hábitos

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile